Bosch Car Service
Confiança Bosch Car Service, Comodidade de Centro Automotivo e Conhecimento de Oficina Mecânica
Satisfação total do cliente, essa sempre foi nossa principal meta.
Hoje nos orgulhamos em nossa Oficina Mecânica por ser uma das melhores da Rede Bosch Car Service do Brasil e por ter clientes há mais de 25 anos ativos em nossa carteira. E temos certeza que nossos valores são as principais razões para isso.
Trabalhamos com transparência através de uma Metodologia de Trabalho própria, nossa missão é resolver os problemas mecânicos dos nossos clientes, buscando sempre a melhor relação custo/benefício e a segurança do nosso cliente e da sua família.
- Alinhamento
- Balanceamento de Rodas
- Rodízio de Pneus
- Cambagem
- Revisões
O que é o Bosch Car Service?
O Bosch Car Service é um conceito de oficinas diferente de tudo o que você já viu.
Através do Bosch Car Service podemos oferecer todos os serviços para seu veículo com a confiança, qualidade e a tecnologia que só a Bosch pode oferecer.
A 3 anos a RB Automotivo está entre as melhores Oficinas Mecânicas da rede Bosch Car Service do país, tendo o privilégio de participar dos workshops internacionais e visitar as melhores lojas da rede e a fábrica da Bosch na Alemanha, podendo trazer as ao Brasil as maiores novidades do segmento do mundo.
A RB Automotivo possui 3 unidades certificadas Bosch Car Service:
Duas oficinas em Barão Geraldo, distrito de Campinas, e uma unidade em Paulínia.
Em nossas Oficinas Bosch Car Service você pode ter certeza que seu veículo será atendido de pára-choque a pára-choque com serviços rápidos e precisos, analisados com equipamentos de última geração, profissionais treinados pela Bosch e garantia de peças originais.
Serviços do Bosch Car Service:
- Ignição
- Injeção eletrônica
- Alinhamento de direção
- Balanceamento de rodas
- Freios
- Suspensão
- E muito mais
Garantia de peças originais do fabricante ou peças Bosch
Equipamentos de diagnóstico de última geração: testes rápidos e problemas localizados com precisão
Profissionais treinados pelos fabricantes
Economia e facilidades de pagamento
Ótimo atendimento, conforto, conveniência.
Conheça o método de trabalho em nossa Oficina Mecânica
Na RB Automotivo, não utilizamos o método do “empurrometro” para vender. Faz parte de nossa cultura agir com clareza, e por isso dividirmos os orçamentos em três partes como regra.
Consideramos que assim fica mais claro para que você possa entender e tomar a decisão de que reparo fazer.
Todo carro que chega a RB Automotivo passa por uma avaliação geral onde avaliamos o motivo o problema relatado pelo cliente e também identificamos outros itens que precisam de algum tipo de atenção.
Manutenção 1: é a SUA PRIORIDADE, ou seja, os itens que precisam de reparo imediato. Sempre estão relacionados com a sua queixa específica.
Manutenção 2: são itens que precisam de ATENÇÃO. Os itens não são alvo de reclamação específica, mas existe uma forte recomendação de reparo. Podem apresentar problema ou representar um risco a sua segurança ou dano a outras partes importantes do seu veículo.
Manutenção 3: são itens de MANUTENÇÃO PREVENTIVA. Não apresentam defeito ou apresentam baixo risco ao veículo, mas possuem indicação de troca por quilometragem ou desgaste crônico.
Vejamos um exemplo:
Você traz seu carro até nossa loja reclamando de um barulho ao passar em lombadas. Após avaliação, foi constatado defeito na bandeja de suspensão. Ao tirar as rodas do carro, o mecânico viu que as pastilhas de freio apresentam menos que 2 mm e a troca é recomendada e o óleo estava vencido pelo controle de etiqueta no para-brisa do veículo.
Na montagem do orçamento, teríamos:
Manutenção 1: bandejas de suspensão, mão de obra relativa às bandejas e alinhamento de direção. SUA PRIORIDADE = Troque para resolver sua queixa!
Manutenção 2: troca de pastilhas de freio. ATENÇÃO = os freios ainda funcionam mas é recomendada troca por desgaste, futuramente os freios podem falhar ou a pastilha pode danificar seu disco de freio.
Manutenção 3: troca de óleo (etiqueta indica a troca, mas é item de manutenção preventiva). MANUTENÇÃO PREVENTIVA = para o seu veículo existe uma recomendação do fabricante (presente no manual) de validade e/ou kilometragem. A troca é necessária para o bom funcionamento do veículo, garantia e também evitar problemas de desgaste prematuro do motor.
Todos os serviços relacionados devem sempre ser EXPLICADOS pelo gerente ou mecânico no momento do atendimento ou por telefone e VOCÊ AUTORIZA OU NÃO quais serviços que devem ser realizados naquele momento e quais podem ser adiados de acordo com a sua necessidade.
Você decide o que fazer!
História da RB Automotivo
1986: É fundada a R&B Engenharia de Manutenção, para atuar nas áreas de manutenção e treinamento operacional de máquinas de construção e mineração, escavadeiras, tratores, caminhões fora de estrada, compressores etc;
1992: Conforme alteração contratual, registrada na JUCESP em 27 de outubro de 1993, a R&B Engenharia altera sua razão social para R&B Centro Automotivo. O objetivo social passa a ser a prestação de serviços de manutenção e oficina mecânica;
1998: Ingressa na Rede de Serviço Autorizado Magnetti Marelli;
2001: Conquista da certificação ASE (Automotive Service Excellence) nas áreas de motor, freio e eletroeletrônica automotiva;
2004: Ingressa na Rede de Serviços Autorizados Bosch Car Service;
2007: Ingressa na Rede de Serviço Autorizado Delphi e abre nova loja, à qual foi agregado o serviço especializado em manutenção e reparação de aparelhos de ar condicionado automotivo;
2009: Reforma e reabertura de nossa primeira loja, fazendo parte da Rede de Serviços Michelin;
2010: Início da parceria com a Mobil, um dos maiores fabricantes de Óleos Lubrificantes do mundo.
2014: Nossa primeira loja passa a fazer parte da Rede Bosch Car Service. Agora são dois centros automotivos fazendo parte da maior e melhor rede de serviços automotivos do mundo, o Bosch Car Service.
2016: Inauguramos nosso novo Centro Automotivo Bosch Car Service em Paulínia